UFMG
10/07/2020

[1]

No contexto da pandemia do novo coronavírus, é crescente a discussão sobre o potencial de algumas vitaminas e minerais para o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de doenças. Estudo conduzido por pesquisadores italianos indica que pacientes hospitalizados com a forma grave da covid-19 tinham deficiência da vitamina D. Em abril, o governo brasileiro anunciou a intenção de isentar impostos sobre a vitamina D e o zinco. 

Em vídeo enviado à TV UFMG, a professora Ana Caetano, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do ICB, comenta o papel do zinco e das vitaminas C e D no sistema de defesa do organismo e alerta que a suplementação de vitaminas e minerais só pode ser feita mediante avaliação médica. Segundo ela, a alimentação é a via mais indicada para o fortalecimento do sistema imune.  

Ficha técnica: Jéssica Januário (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo) 

[1] Imagem de Lola Rudolphi por Pixabay.

Como citar esta notícia: UFMG. O papel das vitaminas C e D e do zinco no sistema imune. Saense. https://saense.com.br/2020/07/o-papel-das-vitaminas-c-e-d-e-do-zinco-no-sistema-imune/. Publicado em 10 de julho (2020).

Notícias científicas da UFMG     Home